Caraca.
Minha mãe tem trauma antigo com açougueiro. Então, quando é pra comprar alcatra, sou eu quem vai.
E ela tem plena certeza de que os açougueiros me respeitam e me dão pedaços fantasticamente bem cortados e limpos.
O que tenho de fazer é simples. Devo pedir dois quilos de alcatra do meio bem limpo. Só isto e nada mais do que isto. Se o atendente quiser qualquer explicação a mais, volto a repetir a mesma frase, lenta e pausadamente..
ME DÁ, POR FAVOR, DOIS QUILOS DE ALCATRA DO MEIO BEM LIMPO
Dia destes cheguei no balcão de carnes do Zaffari e,como sempre, pedi dois quilos de alcatra do meio bem limpo pra um atendente que eu nunca tinha visto antes.
O cara, que pareceu não ter muita intimidade com o ofício, me mostrou um pedaço de carne e falou algo confuso. Eu pedi que limpasse bem.
Enquanto o cara limpava, passou a entabular uma conversa com uma colega e o assunto era sobre um outro sujeito, que devia ser um colega, um desafeto, que merecia levar uma facada, que da próxima vez ele ia pegar aquela faca e ia cravar no cara e eu olhando o celular, notava que o cara falava com a mulher, mas dirigia o olhar a mim, pra buscar minha cumplicidade. Estas coisas chatas de machão.
Eu não levantei os olhos do aparelho. Não dou nenhum tipo de aval a este tipo de conduta mala.
O cara limpou a carne, e na pesagem, o resultado foi de 2 kg e 95g e o cara se vangloriou da exatidão do corte. Então eu disse a ele que para o bem da verdade, aquilo estava longe de ser exato, mas não tinha problema, eu levaria assim mesmo.
O rapaz então começou com uma ronha de que eu poderia pedir um desconto no caixa e lançou mais alguns disparates que não fiz questão de tentar entender, mas pude notar que ele estava realmente bastante alterado. Era um tipo forte, olhar burro, perfeito estilo bolsominion. Tive vontade de perguntar se ele iria me enfiar aquela faca, mas preferi sorrir, agradecer e sair o mais rápido possível daquela onda ruim.
Agorinha mesmo estava dirigindo e ouvi no rádio a notícia de que um empregado do Zaffari matou outro a facadas. O motivo: Depressão.
Bah.
Nenhum comentário:
Postar um comentário