quinta-feira, 7 de maio de 2015

VIVI, A PROFE BACANINHA


Profe Vivi dá aulas de música pros pequeninos de 0 a 5. São interessadíssimos. Ou quase.

Eram 6 da tarde, hora de ir embora, e a Profe Vivi deu uma passadinha pelo refeitório pra dar um tchau. Ali estavam as cerca de 80 crianças da creche, todas esperando pelos pais para também irem pra casa.


Duas ou três delas viram a Profe na porta e começaram então a bater na mesa e a fazer um simpático corinho.

- Vivi! Vivi! Vivi!

Logo, a onda se propagou e a gurizada toda aderiu a plenos pulmões.

- Vivi! Vivi! Vivi!

Vivi, sentindo a pressão, saiu do local e encostou as costas na parede. Lá dentro, o coro das 80 vozezinhas continuava firme.Vivi colocou a mão no peito para sentir o coração acelerado. Era muita emoção. E junto com esta emoção, um certo assombro. Havia um tiquinho de Hitchcock em tudo aquilo.

Na semana seguinte fazia friozinho em Porto Alegre e a Profe Vivi chegou na escola com uma bonita echarpe verde. Profe Vivi dá aulas de música pros pequenos de 0 a 5. Como já falei, a piazada é interessadíssima, porém, às vezes, também indomável.

Vivi estava em seus primeiros dias nesta escola e nessa manhã, enquanto tentava organizar os pensamentos no meio da piazada ensandecida, sentiu que alguém puxava sua echarpe com as duas mãos. Era a Jéssica. Com a vigorosa determinação de quem acabou de completar 3 anos de idade, consciente da boa possibilidade de estrangulamento, com os pés nas canelas da professora e o corpo inclinado, Jéssica virou a cabeça para trás e gritou a plenos pulmões.

- Davi! Vem! Me ajuda a puxar!!!

Outro dia, eram 6 da tarde quando Vivi, que já estava na porta de saída, reparou num miúdo que vinha em sua direção de braços abertos e sorriso bonito.

Depois do abraço de despedida, o pequeno, com expressão concentrada, disse;

- Tchau, profe...Cuidado quando chegar em casa pro teu namorado não te bater.

A escolinha tem histórias lindas. Outras nem tanto.

FC - pOa - 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário