sábado, 27 de junho de 2020

DR. ESTRANHO


Depois de colocar os óculos azuis, parou em frente ao espelho e gostou do que viu. Achou que a máscara caiu-lhe muito bem.

Foi comprimindo os olhos, pouco a pouco, e assim, sua imagem ficou parecendo com a do Dr. Estranho. Resolveu então experimentar algumas poses marciais sem descerrar o olhar, mas repentinamente, sem razão alguma, sobrevem uma sequência de quatro espirros e isto faz com que tenha absoluta certeza de ter se auto contaminado e decide que a única solução para o caso é sair correndo do quarto, jogar a máscara infectada no banheiro e rolar feito um comando no meio da sala.

Após o salto acrobático, com extrema agilidade levanta-se e distribui aos quatro cantos meia dúzia de socos e pontapés, e cada golpe dado mata mil coronavírus. Cada golpe desferido elimina cem gafanhotos.

Repara com olhos assombrados que seus movimentos fazem o chambre esvoaçar e repete o espancamento de forma mais exagerada para poder melhor observar como a capa flutua de um lado a outro durante a terrível batalha.

Seguido a isso entra arfando na cozinha, descasca uma bergamota e coloca os gomos de dois em dois na boca. Meio que se engasga com o suco abundante e lacrimeja enquanto cospe as sementes do parapeito e assim pode ver que Igor está caminhando sem máscara pelo estacionamento. Joga o resto da berga sem gosto no lixo, dá um passo atrás empertigando o corpo e com as mãos em concha, grita a todos pulmões.

- Hey, Igor! Você está sem máscara. Respeite o coronavírus ou será dizimado!

O esforço traz um pouco de tosse. A questão agora é esquecer tudo, voltar ao quarto de olhos fechados e, sob hipótese alguma, encostar em qualquer parede ou móvel, pois estão todos eletrificados.

No trajeto pisa em algo borrachento que assobia com a pressão e isto faz com que tenha certeza de se tratar de um pokemon, embora estes já estejam extintos há mais de treze séculos.

Em frente ao banheiro abre os olhos lentamente e quando vê a máscara no chão, agonizante, aplica-lhe um bom tanto de laser para acabar de vez com seu sofrimento. É importante economizar laser durante a epidemia do mal.

Então move-se um pouco em câmera lenta quando de forma repentina decide imprimir velocidade supersônica, e depois de um salto triplo multi carpado, aterrissa em segurança na cama.

Sem perda de tempo, abre o esconderijo das máscaras, retira mais uma e a coloca cuidadosamente na boca. Hordas de gafanhotos covid se aproximam e certamente tentarão invadir.

Agora é só questão de esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário