sábado, 27 de janeiro de 2018

OS AZARES DO JUREMIR

Faz muito tempo, abri o jornal na página de cultura e li uma crítica a um curta que havia sido exibido no festival de Gramado. Fiquei assombrado com o teor agressivo daquilo. Pensei mesmo que era algo pessoal. Um cara chamado Juremir tava arrasando com o filme de alto a baixo. Pra não sobrar nada.

No dia seguinte, Ilha das Flores, do Jorge Furtado, foi escolhido o melhor curta do festival e bombou pelo país. Além disso, ganhou outros diversos prêmios, até mesmo no exterior.


Bah. Não é azar? Nunca esqueci disso.

Um tempo depois o cara escreveu em sua coluna semanal em Zero Hora um comentário sobre a atuação do escritor Erico Verissimo durante o regime militar. Para Juremir, Erico poderia ter sido "mais valente" em suas contestações contra a censura e a tortura da época.

Deu merda. Luís Fernando não gostou e Juremir teve de sair.

Agora rolou esta parada da Tiburi com o Kintacategoria. A mulé não foi avisada que o menino ia e se negou a debater com o cara, ao qual chamou de indecente.

Acho que ela fez muito bem, pois estes moleques do MBL tem um comportamento geralmente desonesto e o que é pra ser debate geralmente se transforma num bate boca insano.

Agora mesmo revi o fato de que, na época das manifestações, Kintacategoria encontrou Ney Matogrosso numa lanchonete e pediu pra tirar uma foto com o artista que não se negou. O moleque colocou a foto na Internet com a legenda de algo como “juntos pelo impeachment”.

Ney teve de ir na justiça pra obrigar a tirar a foto da rede. Pensou que era um fã e caiu na armadilha do menininho perverso. É assim que é o modus operandi deste grupo.

Essa gente do MBL, além de toda a desonestidade que tem e dos meios violentos que utilizam na militância, ainda possuem uma particularidade mais do que sinistra. Não possuem emoções. São robôs. Nunca acusam qualquer golpe. E são inteligentes. Tergiversam, sofismam bem, e tem uma quantidade grande de dados armazenados, que cospem como metralhadoras, para desviar do assunto quando este se torna delicado.

O Requião decidiu ficar pro debate. Mais grosso que dedo destroncado, ofendeu o azarado Juremir, que já tinha ouvido da Tiburi, e ofendeu igualmente o zumbizinho, que fez cara de Ultraman que tem campo de força. Nem aí.

Muitas pessoas disseram que Kintacategoria arrasou com Requião.

Muitas pessoas disseram que Requião arrasou com o Japa.

Eu assisti ao debate e achei que aquilo era apenas uma pequena sala do atual maior manicômio das Américas, chamado Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário