sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

TÁ TUDO DOMINADO

Uma amiga me perguntou o que achei desta parada de quarta feira, pois não me viu postar nada sobre isso.

Disse a ela que já gastei tudo que eu tinha pra dizer. Ficamos aí, nos repetindo, sempre com a mesma ladainha.

Não há o que fazer.

O país foi tomado por bandidos de todos os setores da cúpula da sociedade. Estamos nas mãos deles. Somos reféns. Talvez pior ainda que uma intervenção militar. É uma Intervenção judiciária. Uma intervenção judiciária, policial e midiática.

Só se houvesse um levante popular. Mas nos tornamos uma nação de bobo alegres. Sempre fomos, mas a Globo e a Igreja aprimoraram nossa idiotia. Não se faz um levante com um povo que não entende o que está acontecendo.

Não se faz um levante com um povo que fica contente de saber que o mercado reagiu bem à condenação de Lula. O mesmo mercado que reage bem às reformas trabalhistas e da previdência, o mesmo mercado que salta quando se fala em fim da justiça do trabalho. O deus mercado que certamente aprovará o trabalho escravo, o fim da universidade pública, o fim do estado.

O mercado. O Bonner se infla quando fala o que o mercado gostou e o que o mercado não gostou.

Não tem jeito. O negócio é ficar torcendo pra não descaralhar muito rápido. Ficar aí, flutuando numa boia, imaginando alguma solução, ganhando tempo.

Eu não tenho possibilidades, no momento, de cair fora, mas acho que quem puder, deve ir pensando numa saída pro exterior, pois esses caras que tão no poder tão com ideias de destruir com tudo.

Não estou falando isso como aqueles que desdenham do país e bradam que a saída é ir pro exterior e geralmente optam por Miami.

Estou falando isso porque estou de verdade assustado com o que ainda pode vir por aí. Pode se tornar uma real questão de sobrevivência. E falo isso também porque começo a ter asco de andar pelas ruas no meio dessa gente que flutua entre a ignorância e a perversidade. Estou farto de ouvir infâmias. Somos um país canalha. A vida por aqui tá cada vez mais triste.

O Brasil se tornou um farwest onde o xerife e o juiz são bandidos e nesse filme até os mocinhos são duvidosos.

Tá tudo dominado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário