domingo, 27 de setembro de 2015

MAIS UM TIQUINHO DE Nietzsche. Bolsonaro de lambuja.



Comentei com vocês que minha burrice e eu estávamos tentando ler "E ASSIM FALOU ZARATUSTRA" do gauchão Nietzsche? Comentei, né?

Devo ter comentado também que há um prólogo que revela sobre qual assunto o livro versa. Não fosse isto, confesso com amargor, estaríamos ainda mais perdidos. Pelo que saquei, Zaratustra prega que o homem pode vir a se tornar um super-homem, mas para isto ele tem de dizer não à religião e a qualquer tipo de deus.


A frase consagrada do livro: 


DEUS ESTÁ MORTO

Mudando de assunto mas continuando no mesmo.

Comentei também que de vez em quando vou na página do Bolsonaro dar uma incerta e deletar "amigos" que curtem a página?

Atenção! 


Se você for fazer isto, é preciso cuidado neste momento. Tem alguns petralhas maníacos que estão ali pra dizer desaforos ao perverso homem. A estes deixo quietos.

Mas você vai encontrar também pessoas que curtem de verdade aquele idiota.

E a grande ironia!

Se você entrar no perfil desta gente, vai ver que são pessoas simples e vai encontrar muitas citações a Jesus Cristo e Deus Nosso Senhor. São as pessoas de "bem" que curtem beatismos, preconceito e, surpreendentemente, tortura. Tudo junto ao mesmo tempo reunido. Bolsonaro, entre outras graves infâmias, apoia a tortura.

Claro que alguém vai dizer que estas pessoas nada sabem. E é exatamente isso. As pessoas nada sabem e não querem saber. A ignorância é um ótimo álibi pra se ser malvado. A ignorância tá pertíssimo do mal.

Os países mataram e continuam matando em nome de Deus. Mentira, é claro. Deus neste caso é um maravilhoso álibi pra matar por dinheiro. E a palavra liberdade está sempre coladinha à palavra Deus.

Desconfio, cada vez mais, que este livro de Nietzsche resume a grande tragédia humana a apenas uma palavra; Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário