segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

O PANETONE

É sempre no dia vinte e dois de dezembro que dou início a uma rígida dieta à base de panetone.

Hoje pela manhã recebi minha remessa de noventa panetones orgânicos fartamente recheados com frutas cristalizadas hiper sintéticas.

A casa recende ao perfume deste panetone premiado, perfeito para ser degustado na companhia de um generoso copo de guaraná Fruki.

Outra boa receita é acordar cedo, picar o panetone e jogar numa cumbuca de café com leite bem quente. Daí você come de colher, assistindo ao "Bom Dia Rio Grande".

Se você prefere evitar os alimentos quentes, jogue o açaí dentro desta mesma cumbuca. Melhor lavar antes. Então você atira di cum força o panetone em cima e adiciona iogurte, mel, leite condensado, nata e balas de goma.

Devo confessar que, para mim, o panetone é uma tradição tão forte que no meio da madrugada, sonambuleante, invado a cozinha e dou uma mãozada brutal naquela massa tão tenra e logo em seguida a vou devorando pelo corredor, espalhando farelo pra todo lado, seguido por baratas entusiasmadas, que por sua vez são perseguidas por ávidas lagartixas, e decididamente tomo o rumo do quarto, porque é no quarto, em minha cama que posso desfrutar de meu panetone em completa segurança.

É isso aí. Aproveitemos então a dieta do panetone até o epicentro da quaresma.





88King Jim, Newton Teixeira e outras 86 pessoas
26 comentários

1 compartilhamento

Curtir




Comentar


Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário