sábado, 19 de julho de 2014

ALMAS GÊMEAS



Uma amiga me falou que leu que um guru disse que cada um de nós tem vinte mil almas gêmeas espalhadas pelo mundo.
Isto é; temos vinte mil chances de nos apaixonarmos ou encontrarmos grandes amigos.

Eu achei bacana isto e acredito que seja assim mesmo. Tantas e tantas vezes encontramos pessoas que nos dão a impressão de grande familiaridade.

Não é? Acho que todo mundo passa por isso. Faz alguns anos entrei no metrô correndo, quase sendo esmagado pela porta, e meio esbaforido caí na frente de uma alma gêmea sorridente e começamos um diálogo animado e amigável. Era alma gemíssima .

Não tivemos muito tempo pra conversar, pois tive de saltar duas estações depois. Desci do vagão e fiquei olhando pra ela que me acenava lá de dentro. Bonita. Me deu um pouco de pena não evoluir um pouco mas acontece que tinha um encontro marcado com outra alma gêmea e não poderia faltar. Nunca esqueci.

Acho esta ideia das “vinte mil” muito libertadora pras mulheres que acreditam que amor deve ser apenas um. Uma espécie de destino imutável. Às vezes passam uma vida esperando que este príncipe apareça. E tem certas mulheres que, numa conversa, repudiam veementemente a crença deste guru e respondem irritadas;

- Bobagem. Alma gêmea é uma só.

Não há como demove-las. É mais fácil enganar as pessoas do que convence-las de que estão enganadas. Isso está entranhado e não há argumento que modifique este pensamento. Acho que é a educação cristã que faz acreditar que o amor deve ser único.

Uma vez, numa conversa, comentei que tinha sido casado vinte anos e a interlocutora me perguntou;

- Mas por que não deu certo?

Fiquei espantado. Como não deu certo? Durou vinte anos. Tem gente que acha que só dá certo quando é até a morte.

Eu acredito que temos nossos parecidos por aí, espalhados pelo mundo. É só ficarmos relaxados que vamos encontrando nossas almas gêmeas.

Outra amiga me disse que também acredita. Mas também acha que as vinte mil dela devem estar todas concentradas na Tailândia porque a seca tá braba e que quando tiver uma grana vai dar um pulinho lá . E talvez volte daqui a uns vinte mil anos.


Fernando Corona 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário