quinta-feira, 31 de julho de 2014

A INVASÃO DOS GATOS


Na minha casa, quando eu era criança, havia gatos e cachorros. Nunca tivemos sorte com os cachorros que sempre morriam precocemente e estas perdas, não esqueço, eram amargas.

Acho que por causa disto comecei a compartilhar a ideia de que gostava mais de gatos do que de cachorros. E sempre era contestado, pois os cães sempre foram mais populares, por sua interatividade, afetividade e utilidade.


- Gato é um animal frio.
Foi o que ouvi minha vida inteira.

Mas agora, no Face, tenho notado que os felinos parecem ter se tornado muito mais populares do que os caninos.

Tem muitíssimo mais fotos de gato. É uma gataiada que dá medo. Gato gordo, magro, mini-gato, gato pra dar, pra vender, gato de óculos, gato fumando cigarro, baseado, gato embriagado, gato com cara de louco. Algumas fotos dão a impressão que o gato acabou de matar a dona e tomou seu posto no Facebook.

Seria a revolta dos gatos que agora querem o poder total. Uma justa vingança, pelos séculos em que foram postos em segundo plano pelos humanos que sempre colocaram os cachorros em pedestais. Os cachorros, estes seres violentos e eternos puxa sacos.

Gatos no poder. Gatos no Face. Gatos opinando até sobre política. Acho que alguns gatos teriam uma visão política mais clara e mais justa que seus próprios donos ou donas, que agora jazem mortos, escangalhados que foram, por unhas e dentes vingativos.

Impressionado com estas visões fecho o Face, desligo o computador, e vou caminhar no Aterro.
Quando entro no Parque o que vejo?

GATOS.

Centenas deles. Gatos de verdade. Uma superpopulação. Começaram a procriar ali no parque faz uns 3 anos. Tem uma ONG que recolhe as fêmeas e as castra, mas parece que não conseguem frear o crescimento. Cada dia tem mais gato. Parecem estar muito bem, gordos e bem alimentados, pois muitas pessoas vão ali deixar comida pra eles, felizmente.

Com tudo isto acontecendo já não se vê nem cheiro de rato aqui pelo Flamengo. É notícia corrente que a rataiada preocupada, estaria nos bueiros, reunida com sindicatos, buscando uma solução para a grave situação.

Fernando Corona - 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário