Já faz algum tempo, fui participar de um dos inúmeros saraus que Antonio Villeroy inventava em sua casa. Eram festas muito divertidas, onde se podia encontrar colegas e artistas de todo tipo.
Nesta noite, à qual que me refiro, o apartamento estava lotado de apreciadores de moqueca, vinhos e música e se podia ouvir sotaques bastante diversos. Notei que além da variada fauna brazuka, havia a presença de dois magrinhos falando um inglês anasalado.
A noite foi caminhando com muitas canjas até que estes gringos pegaram os violões e se puseram a cantar uma musiquinha lenta pra lá de chata. Fiz algum comentário crítico com quem estava a meu lado, mas quando um deles começou a cantar Don´t Know Why, da Norah Jones, deixei escapar uma frase que soou mais alto:
- Putz, começaram os covers. Estes caras deviam se atirar pela janela.
Villeroy, que cruzava a sala neste momento, ouviu o que eu havia dito. Deixou a moqueca fumegante em cima da mesa e voltou-se para mim, revelando.
- É, mas o que acontece é que esta música é composição dele. Este cara tem 3 canções no álbum da Norah Jones, que vendeu mais de 20 milhões de cópias.
Ouvindo isto, tomei decidido o rumo da sacada, mas por sorte havia ali alguns amigos e estes, felizmente, impediram que eu me lançasse ao espaço.
Fernando Corona
2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário